Através de projeto do Vereador Paulão e Correia Zezito, Major Luciano e Capitão Saulo da PM são homenageados pela Câmara, nesta segunda

64e8d4f565090

Em sessão solene a ser realizada na próxima segunda-feira (28), às 8h30, a Câmara prestará homenagem a dois oficiais da Polícia Militar, por relevantes serviços prestados à população feirense. Receberão a Comenda Maria Quitéria, o major  Luciano dos Santos Alves e o capitão  Saulo Pereira Figueiredo. As honrarias foram propostas pelos vereadores Correia Zezito (Patriota) e Paulão do Caldeirão (PSC).

Comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar de Feira desde julho de 2022, major Luciano tem currículo marcado pela qualificação na área de salvamento. Possui especialização em Segurança Contra Incêndio e Pânico (UNIFACS) e cursos como o de Salvamento Urbano (Corpo de Bombeiros de Santiago/Chile), Salvamento com Moto Aquática (PM/São Paulo) e Busca, Resgate e Salvamento com Cães (PM/BA), dentre outros. Ele é ex-comandante do 13º Grupamento em Salvador.

O outro homenageado, capitão Saulo, é natural de Mundo Novo/BA e pertence ao quadro da PM Bahia desde os 18 anos. Foi secretário  municipal de Transportes nos governos José Ronaldo e Colbert Filho (esteve no cargo até maio deste ano). Em sua carreira profissional, integrou por cinco anos a equipe da elite operacional da segurança pública baiana, atuando na Tropa Especializada Caatinga e na Companhia Independente de Policiamento Especializado, situada no Litoral Norte.

OUTRAS NOTÍCIAS