Atleta feirense Alex Neves é 1° lugar no 3° Desafio de Corrida TuxNet Riachão X Coité; Corredor venceu a prova de 21km

WhatsApp-Image-2022-12-12-at-09.19.201

No último domingo (11), ocorreu a terceira edição da competição de corrida Desafio de Corrida TuxNet Riachão X Coité, com provas que chegar até a 65km, e Feira de Santana teve um de seus atletas representantes em um dos pódios.

O corredor amador Alex Neves subiu ao lugar mais alto do pódio, levando o primeiro lugar na prova de 21km, onde correu contra diversos competidores da região. Alex que já tem um histórico em diversas provas de corrida dentro e fora da Bahia começou a pratica como uma forma de lazer e hoje compete contra atletas do Brasil inteiro, levando medalhas em muitas dessas competições.

“Foi uma prova muito difícil e desafiadora, o trajeto com muitos trechos ingrimes e ladeiras. Só consegui liderar a prova nos últimos 5km, mas graças a Deus e ao foco gerado pelos treinos, e com muita garra consegui esta vitoria. Agradeço também ao apoio da Retifica Aliança que me deu suporte, ao meu treinador Vini Brito pelo empenho nos treinos, e a meus amigos que estão sempre comigo dando apoio e incentivo”, explica.

Alex Neves é um jovem atleta amador, que além de ser corredor nas horas vagas, é diretor de sede na Tv Caldeirão, uma das emissoras de web tv da cidade. “Já participo de corridas e meias-maratonas a algum tempo, mas já treino e pratico o esporte da corrida durante anos. O interesse veio primeiramente como uma forma de diversão e saúde, mas cada vez mais foi crescendo o amor pelo esporte”, conta.

OUTRAS NOTÍCIAS