Atividades dos agentes de saúde e endemias continuam após decisão do Ministério Público

agente-de-saude_credito-Leticia-Scheifer-640x373-1

O Ministério Público da Bahia (MP–BA) acatou o pedido feito pela Procuradoria Geral do Município (PGM) de estabelecer o prazo de 120 dias para que seja encontrada uma solução que regularize os contratos dos agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Desta forma, neste período, as atividades em andamento exercidas por estes profissionais não sofrerão prejuízos.

Conforme o documento da 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, a prorrogação será validada a partir de 21 de outubro. Neste período almejado, o Município também realizará um novo processo seletivo.

Feira de Santana: Agentes comunitários e de combate às endemias  classificados são convocados para formação - Conexão Notícia

O procurador geral do Município, Carlos Alberto Moura Pinho, reitera que, durante esses quatro meses corridos, os agentes vão continuar exercendo as suas atividades, a exemplo do Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti realizado por meio de visitas aos domicílios.

A Prefeitura de Feira, através da PGM, está em fase de análise do trâmite processual e buscando uma nova forma de contratação dos agentes de saúde.

“Dessa maneira, o Governo Municipal estará legalizando os novos contratos e atendendo todas as determinações jurídicas”, pontua.

Informações; PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS