Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Ath-flow: conheça o estilo que é mistura de roupa da academia e de passear

Ath-flow: conheça o estilo que é mistura de roupa da academia e de passear

Faça uma retrospectiva de seu guarda-roupa de 2020 — se você ainda não fez, listamos algumas das peças que marcaram 2020 aqui — e você rapidamente descobrirá que roupas confortáveis, camisas de Zoom, e acessórios como ocrrentes grossas  reinaram supremos – graças, em grande parte, à nossa mudança na vida diária em meio à pandemia.

Enquanto esperamos que em 2021 possamos retornar à (relativa) normalidade, uma olhada no futuro de nossos guarda-roupas prova que os últimos meses ditaram uma nova onda de roupas casuais, e de acordo com o Pinterest Predicts, um pouco mais sofisticado.

Ath-flow, a tendência que deve pautar o guarda-roupa em 2020 (Foto: Getty)

O relatório de tendências mais recente da plataforma de mídia social – que usa seu banco de dados de mais de 400 milhões de usuários – a chefe de conteúdo e parcerias editoriais do Pinterest, Aya Kanai, rotulou “ath-flow” como uma das maiores tendências emergentes do novo ano. O nome é uma junção de athleisure com flow (fluir, em inglês) e denota a ideia de um estilo esportivo, confortável mas que não tenha as características de streetwear como se via até então, com modelagens de mais movimento e impacto. 

Definido como “calças fluídas, macacões casuais e roupas oversized”, o estilo é “profissional o suficiente para o escritório, elástico o suficiente para o tapete de ioga e confortável o suficiente para o sofá”, como disse Aya, Basicamente, é um upgrade do loungewear que aparecerá na forma de silhuetas modernas e tecidos mais elegantes. “O conforto agora será crítico, não importa o que aconteça, mas ainda queremos uma boa aparência”, disse Kanai.

Dentro dessa nova tendência, os pinners estavam procurando por peças que foram sucesso neste ano e devem continuar no ano que vem como é o caso do ‘vestidos de ficar em casa’, ‘oversized’ e ‘roupas macias’ — tudo compreensível quando pensamos que as transições de look que temos feito têm sido do sofá para a cadeira do home office. 

Pense em alfaiataria bem folgada e de tecidos fáceis de lavar e passar misturada com peças de loungewear, como a infame calça de moletom ou com lingerie aparente (o combo blazer + sutiã de tricô, por exemplo, é sucesso). Como mostrou a Saint Laurent em seu desfile de verão 2021, é possível pensar também em roupas de ficar em casa com um toque de luxo, como blusas de tricô caneladas com detalhes de plumas e hotpants elegantes com detalhes de renda. 

A seguir, compilamos algumas imagens e looks que espelham essa nova estética. Guarde na pastinha de referências!

Ath-flow, a tendência que deve pautar o guarda-roupa em 2020 (Foto: Getty)

 

Ath-flow, a tendência que deve pautar o guarda-roupa em 2020 (Foto: Getty)

 

Ath-flow, a tendência que deve pautar o guarda-roupa em 2020 (Foto: Getty)

Informações: Revista Marie Claire

OUTRAS NOTÍCIAS