Atacante que atuou na série B pelo Vitória estaria na mira do Sport

Atacante que atuou na série B pelo Vitória estaria na mira do Sport

Um dos jogadores mais atuantes na campanha do Vitória na série B parece estar de malas prontas para deixar a Toca do Leão. Emprestado pelo Palmeiras, o atacante Wesley Ribeiro, de apenas 20 anos, deve deixar o Rubro-Negro baiano pelo Rubro-Negro pernambucano.

Segundo informações divulgadas pelo site Super Esportes, o atleta entrou na mira do Sport para integrar o elenco de 2020 quando o Leão da Ilha volta a disputar a elite do Brasileirão. De acordo com a publicação, apesar de não confirmar, o diretor do clube, Nelo Campos, não descartou a possibilidade. “Todo jogador bom interessa ao Sport. Mas, não vamos comentar sobre ninguém enquanto não tiver nada fechado”.

No entanto, informações obtidas pelo BNews, não há nenhum contato entre o clube pernambucano e o empresário do jogador. Inclusive, a passagem do atleta pelo Recife seria para obter o visto para viajar junto com o elenco do Palmeiras para disputa do Flórida Cup, em janeiro.

Histórico
A sua primeira experiência profissional aconteceu neste ano, quando foi emprestado ao Vitória, para disputa da Série B do Nacional, onde atuou 28 vezes, e marcou cinco gols. Ele tem contrato até agosto de 2022 com o Palmeiras. Antes de ser emprestado ao Vitória, o atleta chegou a atuar em 15 partidas pelas categorias de base do time paulista. Foram nove jogos no sub-20 e seis no sub-19. Mas, o destaque mesmo foi na equipe baiana. Com pouca rodagem no mercado, em 2018, ainda pelas categorias de base do seu clube, Wesley fez 27 jogos e marcou cinco vezes. Na base do Palmeiras, ele foi campeão da Copa Rio Grande do Sul sub-20 (2018), do Brasileiro sub-20 (2018), da Copa Brasil sub-20 (2019) e por duas vezes do Campeonato Paulista sub-20 (2018 e 2019).

Fonte: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS