Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Arma disparada por Alec Baldwin em set de ‘Rust’ tinha sido usada para prática de tiro ao alvo pela equipe, dizem sites americanos

Arma disparada por Alec Baldwin em set de ‘Rust’ tinha sido usada para prática de tiro ao alvo pela equipe, dizem sites americanos

A arma disparada por Alec Baldwin no set de “Rust” tinha sido usada para práticas de tiro ao alvo pela equipe horas antes do acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, segundo fontes ouvidas pelos sites TMZ e da CNN.

De acordo com os relatos, membros da equipe praticavam o tiro ao alvo como um passatempo, fora do set e com armas carregadas apontando para garrafas de cerveja. Segundo a fonte da CNN, essa é uma prática comum durante os intervalos de filmagens.

Uma destas foi entregue para Baldwin, de acordo com os relatos. No entanto, quem entregou disse que ela estava segura. Na indústria cinematográfica, isso quer dizer que ela estaria livre de munição real.

De acordo com um documento judicial, o diretor assistente Dave Halls foi identificado como o homem que entregou a arma a Baldwin e gritou “arma fria” no momento da passagem. Halls foi demitido demitido de filme “Freedom’s path” em 2019 após uma arma ter disparado “inesperadamente” no set e ferido um membro da equipe de som.

As circunstâncias da morte e do tipo de munição disparado estão em investigação pela polícia americana.

Na quinta-feira (21), a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu enquanto trabalhava no set de filmagens do filme “Rust” por causa de um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin enquanto encenava. Nos documentos judiciais sobre o caso, Halls é identificado como a pessoa que entregou a arma cenográfica a Baldwin.

Horas antes do tiro disparado por Alec Baldwin sete pessoas se demitiram da equipe de câmeras com reclamações sobre condições de trabalho e de segurança, disse o site Deadline.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS