Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Aquele que liberta

Aquele que liberta

Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. 2 Coríntios 3:17

Ele é filho de uma família cristã muito amorosa. Os pais educaram os filhos nos trilhos da honestidade e do temor a Deus. O casamento dos pais é estável, nunca faltou o essencial para os filhos, sempre houve preocupação com a moral, e ninguém compartilhou de ideias questionáveis.

Um dia, esse filho fez referência a um novo amigo, muito divertido e de hábitos bem diferentes. Os pais ficaram preocupados, mas para aquele rapaz era só uma nova amizade. Quando percebeu que o amigo tinha crenças e costumes diferentes, ele se achou maduro o suficiente para distinguir as coisas. Com o passar dos dias, ele foi convidado para ir aonde nunca havia ido. Lá, ele ouviu coisas que nunca havida ouvido nem falado. Viu os jovens fazendo coisas que ele nunca havia visto nem feito. Porém, continuou se considerando maduro e em pleno juízo para permanecer dentro de seus limites. Um dia, em meio a brincadeiras e à descontração, ele começou a baixar a guarda. Quando caiu em si, estava completamente rendido e transformado em uma pessoa totalmente diferente. E então? Seus pais não tinham mais voz nem lugar em sua vida. Suas crenças antigas ficaram no passado. Tornou-se escravo de uma situação que sabia estar cheia de erros e enganos. Em meio a uma vida de mentiras, delinquências e dubiedades, ele admitiu que a infelicidade imperava.

Talvez esta seja sua história. Seus pais e seu Deus o conhecem e o amam mais que ninguém e não vão desistir de você. Seu jeito de olhar, seus gestos, suas brincadeiras, suas decepções, tudo lhes é conhecido desde o nascimento. Eles anseiam o dia em que você não suportará mais sua situação e buscará ajuda no refúgio seguro. Nesse dia, vocês chorarão juntos, e você descobrirá o quanto é amado. Saberá que muitas pessoas têm orado insistentemente por sua restauração. Se você está em alguma condição de cegueira ou escravidão, lembre-se do amor de Cristo e do poder das orações daqueles que o amam. Somente Deus é capaz de restaurar o que se quebrou. Somente Nele existe paz verdadeira, só nos braços Dele há a única verdade que pode libertar.

Informações: Meditação Essencial

OUTRAS NOTÍCIAS