Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Aprovados em concurso de agentes penitenciários acampam em frente ao CAB

Aprovados em concurso de agentes penitenciários acampam em frente ao CAB

89004-3

Desde a última segunda-feira (26), um grupo de aprovados no concurso para agentes penitenciários de 2014 está acampado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com Rafael de Araújo , um dos participantes do movimento, 60 candidatos aprovados no concurso fazem manifestação no CAB. Com faixas e barracas, os aprovados protestam contra a demora na convocação dos aprovados. O concurso foi realizado em 2014 e tinha previsão de contratação no inicio de 2015.

O objetivo do grupo é chamar a atenção do governador da Bahia Rui Costa (PT), para contratação de agentes penitenciários, bem como para a situação dos concursados do último concurso.

Ainda segundo Rafael, os manifestantes estão sofrendo injustiça. “A gente vem sofrendo injustiça, porque existe a necessidade de contratação com mais de oito mil de déficit de agentes na Bahia e ficam chamando Renda, sendo que poderiam chamar os aprovados no concurso”, disse.

Os manifestantes afirmaram que a secretária de Relações Institucionais informa que só retonará as negociações após o final do ato. Os concursados permanecerão acampados com barracas em frente ao CAB até que sejam recebidos pelo governador. O concurso tem validade até novembro de 2016.

OUTRAS NOTÍCIAS