Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Aprenda essa delicia de costela suína com queijo coalho

Aprenda essa delicia de costela suína com queijo coalho

O Panela de Bairro deste sábado (11) ensina uma costelinha suína com queijo coalho ao forno, feita por um chef de cozinha da cidade de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. Confira abaixo os ingredientes e o modo de fazer.

Ingredientes:

  • 1 costelinha suína limpa (aproximadamente 2Kg);
  • Sumo de 3 limões;
  • Tempero caseiro pilado, composto de folha de louro, orégano, pimenta do reino, açafrão, alho, sal, hortelã miúdo e coentro verde;
  • 500g de queijo coalho.

Modo de preparo:

O primeiro passo é lavar e limpar a costelinha. Faça um talho no meio, abaixo das costelas, de ponta a ponta. Depois, em uma tigela, junte o sumo do limão com a mesma quantidade de água e banhe a costelinha. Em seguida espalhe o tempero pilado por toda a costelinha e deixe descansar por 3 horas.

Passado esse período, coloque-a em uma forma ou assadeira, com tamanho suficiente para toda a carne e cubra com papel alumínio. Leve-a ao forno pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 1 hora e meia. Após esse tempo, retire a forma do forno, escorra o liquido gerado e retorne ao forno por mais 40 minutos, sem o papel alumínio.

Em seguida, coloque queijo coalho, cortado em fatias no talho feito abaixo das costelas. Leve ao forno por mais alguns minutos até derreter o queijo. Depois, retire do forno, cubra com queijo coalho ralado, maçarique para finalizar e está pronto para servir.

Serviço:
Endereço: Rua Lázaro Ludovico, número 90, bairro Serraria Brasil. Ponto de referência: pega a Avenida Maria Quitéria, sentido Mar da Tranquilidade e entra na quarta rua à direta.
Contatos: (75) 99250-0103 / 99139-5498 / 4141-5031

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS