Aposentados e pensionistas têm até dia 20 para realizar recadastramento do Instituto de Previdência

14122022093416

Os servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Feira de Santana têm até o próximo dia 20 para realizar o recadastramento, também conhecido como Prova de Vida. Quem não realizar o procedimento terá o benefício suspenso. O alerta é do presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana, Nau Santana. Ele observa ainda que o prazo não será mais prorrogado.

“Já prorrogamos uma vez, concedendo mais trinta dias para aqueles que por algum motivo não conseguiram realizar a prova de vida, e no próximo dia 20 estará encerrando esse prazo. O procedimento é feito de forma digital, muito simples e acessível para todos”, pontua Nau.

Para realizar a prova de vida digital basta acessar o aplicativo MEU RPPS que está disponível gratuitamente nas plataformas Play Store (Android) ou App Store (iPhone). O passo a passo com as instruções para o beneficiário será indicado pelo aplicativo, como o reconhecimento facial e anexar documento de identificação com foto, como RG ou CNH.

Vale destacar que o procedimento não é validado automaticamente. Os documentos passam por análise, bem como o reconhecimento facial junto à base de dados do sistema. Após confirmada a validação, o beneficiário receberá uma mensagem no celular via SMS.

Nau Santana acrescenta que dúvidas podem ser esclarecidas pelos contatos (75) 99818–1621 (WhatsApp) ou (75) 3623 – 5991.

OUTRAS NOTÍCIAS