Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Após “prisão de 12h” por conta de confusão em festa Prefeito de São Gonçalo é liberado

Após “prisão de 12h” por conta de confusão em festa Prefeito de São Gonçalo é liberado

Detido pela Polícia Militar, o prefeito de São Gonçalo, Tarcísio Torres Pedreira, foi liberado, após registro da ocorrência no Complexo Policial do bairro Sobradinho, em Feira de Santana (VEJA), na quinta-feira (24). Ele teve que pagar fiança para deixar a unidade policial, após ficar de “castigo” na delegacia por cerca de 12h.

Tarcísio foi detido pela Polícia Militar, sob acusação de desobediência e desacato. Após passar várias horas no Complexo Policial do Sobradinho (trâmite normal), em Feira de Santana, conduzido pela PM, foi ouvido e liberado por volta das 21h. Não foi informado se o prefeito Tarcísio Pedreira pagou fiança. Para ele, a condução foi arbitrária. “Uma atitude arbitrária por parte do comandante da Polícia Militar”, argumenta o prefeito.

Tarcísio promoveu um evento, com um mini trio, em São Gonçalo, comemorando o São João. A condução do prefeito foi determinada pelo major Lobão, comandante da 67ª Companhia da PM, responsável pelo policiamento em São Gonçalo.

Em contato com o Protagonista, a procuradora geral do Município de São Gonçalo, advogada Natália Almeida, afirmou que vai analisar as medidas cabíveis, do ponto de vista jurídico, já que a autonomia do Município foi violada com a intervenção da PM em um Decreto Municipal, que permite eventos no São João, desde que sem aglomerações no município.

Resumo do bafafá em São Gonçalo, entre o prefeito Tarcísio Pedreira e a Polícia Militar: o advogado Targino Neto (irmão do prefeito) foi autuado por desacato; o motorista foi autuado por concuzir veículo (o mini trio) sem CNH; e o prefeito Tarcíso Pedreira foi autuado por resistência, desobediência, desacato e ainda acusado de ferir dois policiais militares. Todos vão responder a processo em liberdade.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS