Após “prisão de 12h” por conta de confusão em festa Prefeito de São Gonçalo é liberado

0gmJBvzBdskWr7XpejR9TdI41Sy81QfFcrJy4e4X

Detido pela Polícia Militar, o prefeito de São Gonçalo, Tarcísio Torres Pedreira, foi liberado, após registro da ocorrência no Complexo Policial do bairro Sobradinho, em Feira de Santana (VEJA), na quinta-feira (24). Ele teve que pagar fiança para deixar a unidade policial, após ficar de “castigo” na delegacia por cerca de 12h.

Tarcísio foi detido pela Polícia Militar, sob acusação de desobediência e desacato. Após passar várias horas no Complexo Policial do Sobradinho (trâmite normal), em Feira de Santana, conduzido pela PM, foi ouvido e liberado por volta das 21h. Não foi informado se o prefeito Tarcísio Pedreira pagou fiança. Para ele, a condução foi arbitrária. “Uma atitude arbitrária por parte do comandante da Polícia Militar”, argumenta o prefeito.

Tarcísio promoveu um evento, com um mini trio, em São Gonçalo, comemorando o São João. A condução do prefeito foi determinada pelo major Lobão, comandante da 67ª Companhia da PM, responsável pelo policiamento em São Gonçalo.

Em contato com o Protagonista, a procuradora geral do Município de São Gonçalo, advogada Natália Almeida, afirmou que vai analisar as medidas cabíveis, do ponto de vista jurídico, já que a autonomia do Município foi violada com a intervenção da PM em um Decreto Municipal, que permite eventos no São João, desde que sem aglomerações no município.

Resumo do bafafá em São Gonçalo, entre o prefeito Tarcísio Pedreira e a Polícia Militar: o advogado Targino Neto (irmão do prefeito) foi autuado por desacato; o motorista foi autuado por concuzir veículo (o mini trio) sem CNH; e o prefeito Tarcíso Pedreira foi autuado por resistência, desobediência, desacato e ainda acusado de ferir dois policiais militares. Todos vão responder a processo em liberdade.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS