Após luta contra o câncer, Celso Portioli freia queda de cabelo com implante capilar

LEODIAS-Foto-de-Abre-1-600x400-1

Celso Portiolli fez um tratamento capilar para frear a queda de cabelo. O apresentador teve câncer de bexiga e vinha enfrentando o problema mesmo após ter realizado um transplante capilar. Nas redes sociais, ele comemorou o novo procedimento.

“Lembra que no começo do ano em uma live meu cabelo estava bem fraquinho e fininho por causa de um tratamento que eu fiz? Entrei em contato com a clínica e estou muito feliz. Melhorou tudo. Minha costeleta tinha caído toda”, disse.

Segundo João Carlos Pereira, responsável pelo tratamento, é comum a queda de cabelo em momentos delicados da saúde como o enfrentado pelo apresentador, mesmo após um transplante.

“Essa queda ocorreu por causa de um processo chamado eflúvio, subsequente dos procedimentos realizados por Celso para tratamento do câncer. O eflúvio é uma alteração no ciclo de vida dos fios de cabelo que leva a uma queda abrupta e em grande quantidade dos mesmos”, começou a explicação.

“No couro cabeludo normal, cada fio encontra-se em um momento diferente do ciclo de vida capilar, sendo que a grande maioria encontra-se na fase de crescimento, enquanto a minoria encontra-se em fase de queda. Naturalmente, na ausência de eflúvio ou outras alterações, perdemos entre 50 e 100 fios de cabelo por dia para eles poderem reiniciar a fase de crescimento”, finalizou

 

Fonte: metropoles.com

OUTRAS NOTÍCIAS