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Após falha no Itaú, aplicativo do Nubank registra instabilidade

Após falha no Itaú, aplicativo do Nubank registra instabilidade

Um dia após o site e aplicativo do Itaú saírem do ar, usuários reclamam agora do aplicativo do Nubank, nesta sexta-feira, 4. Nas redes sociais, os clientes relatam que não conseguem visualizar o saldo de suas contas ou fazer PIX.

Segundo eles, apenas a parte de cartão de crédito estaria funcionando normalmente. Por volta das 12h, o Down Detector, site que monitora esse tipo de problema, registrava 160 reclamações. A maior reclamação é a de falha no login do aplicativo móvel (41%), seguida por saldo em conta (33%) e transferências (26%).

Procurado, o Nubank disse que parte da base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços e que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.

Confira os relatos de alguns clientes no Twitter, onde o banco chegou ao tópico de assuntos mais comentados:

Itaú

O aplicativo e o site do banco Itaú voltaram ao ar no final da tarde de quinta-feira, 3, após registrarem instabilidade no início da manhã. O acesso eletrônico às contas foi suspenso por algumas horas durante a tarde, após clientes apontarem erros no processamento de dados bancários.

Muitos usuários relataram saques não identificados. Já outros apontam a entrada de dinheiro não especificado. Em alguns casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes, e houve quem ficou impossibilitado de acessar caixas eletrônicos.

Em nota, o banco disse que os erros ocorreram por causa de atraso no processamento de dados bancários. A instituição descartou um ataque hacker e afirmou que os problemas observados não têm relação com eventos externos.

“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, destacou o comunicado.

De acordo com o Banco Central, o conglomerado do banco Itaú tem 90,3 milhões de clientes. O número reúne as operações de leasing, de cartões, de crédito consignado e outros tipos de operações. Se levado em conta apenas o banco, são cerca de 56 milhões de correntistas, segundo o relatório mais recente da instituição financeira, de 2020.

Informações: A Tarde

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