O Bahia foi ao Maracanã para tentar quebrar o tabu de não vencer o Fluminense desde 1987 no estádio e tentava, também, voltar a vencer na Série A de 2021 após sete partidas. Mas, mesmo com a estreia do técnico Diego Dabove, o Esquadrão foi derrotado por 2 a 0.
Após a partida, que culminou no oitavo jogo seguido sem triunfos, o técnico Dabove reconhece que existe muita coisa para melhorar, mas viu coisas positivas na equipe.
“Depois de uma semana de trabalho, obviamente nos dá tristeza a derrota, mas há aspectos positivos que nos deixam com certa tranquilidade. Tem muita coisa para melhorar, mas vimos muita coisa positiva para o que vem”, falou.
Sobre a pressão que o Esquadrão conseguiu imprimir no Fluminense, na segunda etapa, ele deixou claro que é a forma de jogo que ele mais gosta de ver suas equipes jogando.
“É o que queremos ver. No segundo tempo fomos bem. Temos que fazer isso em mais tempo da partida, mas estamos no caminho correto”, disse.
Por fim, o treinador argentino comentou sobre a marca negativa e indesejada que o Bahia alcançou. Com 30 gols sofridos em 18 partidas, o Tricolor tem a pior defesa da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
“Acredito que hoje a defesa, com exceção dos gols, fez um trabalho correto. Melhoraram coletivamente. No geral, a equipe teve uma atuação positiva e isso no permitiu dominar em parte do jogo”, completou.
Informações: Galáticos On-line