Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Após desinterdição, Conjunto Penal de Feira já pode receber novos presos

Após desinterdição, Conjunto Penal de Feira já pode receber novos presos

149963-3

A partir desta terça-feira (7) o Conjunto Penal de Feira de Santana já foi autorizado a receber novos presos. De acordo com o diretor do presídio regional, a ordem partiu da superintendência da unidade.

“Nós estamos prontos e aptos para receber esses presos, especialmente de Feira de Santana, que tem uma demanda maior. Temos mais de 70 presos na Coorpin e precisamos priorizar a cidade, e concomitantemente atender outras comarcas, como Serrinha, que está com a demanda reprimida alta”, informou o capitão Alan Araújo.

Ainda segundo ele, será feito um cronograma e, em torno de três semanas, a situação deve estar normalizada no local. “Estamos totalmente preparados para as demandas que virão a partir de hoje. Os presos de outras cidades também obedecerão a uma regulação específica, que é feita tanto pela gestão de vagas da Polícia Civil como da Secretaria de Administração Penitenciária”, explicou.

A desinterdição do Conjunto Penal foi anunciada nesta segunda-feira (6) pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesilvado Britto, que considerou que a interdição parcial da unidade prisional, ocorrida desde o dia 26 de abril, agrava o problema de superlotação de outras unidades carcerárias do estado.

OUTRAS NOTÍCIAS