Após desinterdição, Conjunto Penal de Feira já pode receber novos presos

149963-3

149963-3

A partir desta terça-feira (7) o Conjunto Penal de Feira de Santana já foi autorizado a receber novos presos. De acordo com o diretor do presídio regional, a ordem partiu da superintendência da unidade.

“Nós estamos prontos e aptos para receber esses presos, especialmente de Feira de Santana, que tem uma demanda maior. Temos mais de 70 presos na Coorpin e precisamos priorizar a cidade, e concomitantemente atender outras comarcas, como Serrinha, que está com a demanda reprimida alta”, informou o capitão Alan Araújo.

Ainda segundo ele, será feito um cronograma e, em torno de três semanas, a situação deve estar normalizada no local. “Estamos totalmente preparados para as demandas que virão a partir de hoje. Os presos de outras cidades também obedecerão a uma regulação específica, que é feita tanto pela gestão de vagas da Polícia Civil como da Secretaria de Administração Penitenciária”, explicou.

A desinterdição do Conjunto Penal foi anunciada nesta segunda-feira (6) pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesilvado Britto, que considerou que a interdição parcial da unidade prisional, ocorrida desde o dia 26 de abril, agrava o problema de superlotação de outras unidades carcerárias do estado.

OUTRAS NOTÍCIAS