Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Após deixar a Bahia, Dilma se reúne com ministros do núcleo político

Após deixar a Bahia, Dilma se reúne com ministros do núcleo político

BRAZIL-ROUSSEFF-GOVERNORS-PROTESTS

Depois de passar os dias de Carnaval na Praia de Inema, situada na Base Naval de Aratu, a presidente Dilma Rousseff deixou a Bahia no fim da manhã de ontem e embarcou de volta para Brasília. Após desembarcar, Dilma se reuniu no Palácio da Alvorada com pelo menos quatro dos seis ministros que integram a coordenação política.

Entre os quais, Jaques Wagner (Defesa), que também retornou na quarta-feira (19) para a capital federal. O principal motivo do encontro foi a necessidade de acertar com seu núcleo político a condução dos trabalhos no Congresso a partir da semana que vem.

A ideia é barrar votações de projetos considerados prejudiciais para o ajuste fiscal proposto pela equipe econômica, como a correção da tabela do Imposto de Renda de pessoa física. Deputados e senadores prometem derrubar o veto contra o reajuste do IR em 6,5%.

O governo quer que o índice fique em 4,5%. O primeiro a chegar ao Alvorada foi Wagner, pouco depois das 17h30. Depois chegaram Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral da Presidência). O último a chegar foi o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ao mesmo tempo, Dilma quer iniciar uma reaproximação com parlamentares da base aliada, para evitar mais desgastes na relação do Planalto com o Congresso.

OUTRAS NOTÍCIAS