Após decisão judicial, Prefeitura de Feira pagará salário integral dos professores neste mês de julho

diretoria-da-aplb-feira-eprofessores-buscam-resposta-do-governo-municipal-sobre-corte-salarial2

Após corte salarial dos professores da rede municipal de ensino, o sindicato dos professores, APLB, buscou o judiciário para garantir a manutenção dos pagamentos.

 Através de liminar, o município de Feira de Santana está sendo obrigado a pagar o salário sem cortes. O município alega que houve apenas desconto de carga horária não cumprida.

Através de nota, a APLB declarou que o município já confirmou que irá honrar os compromissos com os servidores da educação.

  Confira nota na íntegra da APLB

  Após a Justiça determinar a imediata suspensão do corte salarial dos professores da Rede Municipal realizado pelo Governo Municipal, através do Mandado de segurança coletivo impetrado pela APLB Feira, o Secretário de Educação, Marcelo Neves conversou por telefone na segunda-feira, 6, com a diretoria da APLB Feira onde confirmou o cumprimento da decisão judicial e o pagamento do salário integralmente neste mês de julho de todos os professores que tiveram cortes no salário. O secretário também afirmou que o Governo Municipal se propõe a discutir com o Sindicato a devolução do que foi cortado nos salários de abril, maio e junho, o que não impede a ação na justiça da APLB Feira de devolução dos descontos nos referidos meses.

Esclarecemos a categoria que independente do Governo recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), o que é um direito legal das partes, o que está valendo é a determinação da LIMINAR judicial de forma a ser cumprida de imediato.

OUTRAS NOTÍCIAS