Um homem de 43 anos morreu afogado após ter pulado de uma barca em movimento no litoral de São Paulo. Segundo o Uol, a vítima teria aceitado uma aposta de R$ 50 feita por outro passageiro. A família, no entanto, questiona a demora no salvamento e as diferentes versões recebidas.
Sergio Luís Pereira estava na barca que faz a travessia entre Vicente de Carvalho, em Guarujá, e Santos, na tarde de sexta-feira (18). Sergio sabia nadar “muito bem”, segundo a família.
Uma testemunha relatou à polícia que apostou R$ 50 com um vendedor de balas da barca caso ele pulasse na água. O ambulante recusou, mas a testemunha aponta que Sergio, que estava no banco de trás, teria aceitado o desafio.
Ainda segundo o Uol, o boletim de ocorrência aponta que Sergio se jogou, debateu na água por alguns segundos e, em seguida, submergiu. Um barqueiro teria ajudado a resgatar o homem. O rapaz que ofereceu o dinheiro à vítima disse que não a conhecia.
Sergio chegou a ser atendido pelo SAMU e levado à UPA, mas morreu.
Família contesta
Anna Ísis, irmã de Sergio, disse ao Uol que supostas testemunhas estão entrando em contato com a família e contando diferentes versões. Algumas pessoas estão falando que a aposta teria sido feita diretamente para Sergio e não para um ambulante, enquanto outros dizem que o homem que fez a aposta alegou ser amigo da vítima. Outros dizem que o apostador e o chapeiro teriam pulado juntos na água.
Correios