O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na noite desta terça-feira (16) para se posicionar a respeito da operação da Polícia Federal, no inquérito das fake news, que cumpriu mandados de busca e apreensão em alvos bolsonaristas.
Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas residências de alvos como integrantes do Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente tenta criar, deputado do PSL e blogueiros bolsonaristas.
Em suas redes sociais, o presidente afirmou que democracia só pode acontecer quando o povo é respeitado e quando o povo legitima instituições.
“Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade do dos brasileiros”, escreveu Bolsonaro.
Confira o posicionamento do presidente.
– Só pode haver democracia onde o povo é respeitado, onde os governados escolhem quem irá governá-los e onde as liberdades fundamentais são protegidas. É o povo que legitima as instituições, e não o contrário. Isso sim é democracia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 17, 2020
– Reduzimos também todos índices de criminalidade, eliminamos burocracias, nos distanciamos de ditaduras comunistas e firmamos alianças com países livres e democráticos. Tiramos o Estado das costas de quem produz e sempre nos posicionamos contra quaisquer violações de liberdades.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 17, 2020
– Do mesmo modo, os abusos presenciados por todos nas últimas semanas foram recebidos pelo governo com a mesma cautela de sempre, cobrando, com o simples poder da palavra, o respeito e a harmonia entre os poderes. Essa tem sido nossa postura, mesmo diante de ataques concretos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 17, 2020