Após abusos no fim de semana eventos em Feira não terão mais 500 pessoas liberadas afirma Colbert

CWPTTq13Kosp8jVvFITESb025Owqa32gqjAUW2Da

O prefeito Colbert Filho confirmou ao Protagonista na manhã desta terça (17) que vai reduzir o número de pessoas permitidas por eventos em Feira de Santana – atualmente em 500 pessoas.

Colbert afirma que aguarda, apenas, a publicação de Decreto estadual com a determinação sobre o assunto no estado. “A tendência é que sigamos o que o governo do estado definir em relação ao número de pessoas”, afirma.

O prefeito citou, inclusive, o número de pessoas permitidas em Salvador como referência. “Em Salvador está limitado a 300 pessoas. Em Feira vamos aguardar o Decreto estadual, mas com certeza vamos reduzir esse número atual aqui”, pontua.

Além da ameaça da variante Delta, de grande poder de infecção, o prefeito se baseia na desobediência das pessoas em relação á agçomerações. “O final de semana foi um termômetro. Muita gente ignorou os protocolos contra a covid. Não podemos e não vamos permitir isso”, avisa.

“Do mesmo jeito que autorizei, posso desautorizar”. A declaração é do prefeito Colbert Filho, sobre abusos cometidos no fim de semana, após a liberação de festas com até 500 pessoas e 4 músicos por eventos em Feira de Santana.

Em entrevista à TV Subaé, ao ser questionado sobre por que de liberar festas para até 500 pessoas enquanto a educação segue com restrições e protocolos, Colbert disse o seguinte: “Temos exigências do cartão de vacinação e estamos atentos às festas clandestinas. Da mesma forma que autorizei, posso desautorizar, se houver necessidade, desde que não cumpram os compromissos. Podemos, sim, reavaliar”.

Durante a entrevista ao vivo, a reportagem informou ao prefeito ter recebido inúmeras denúncias de aglomeração sem respeito aos protocolos de combate à covid-19. “O compromisso de quem for a uma festa é apresentar cartão de vacina com, pelo menos uma dose. Tem que ter a relação e o controle por parte dos promotores dos eventos. Se não cumprirem, vamos rever a autorização”, afirma Colbert.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS