Mais de 68 mil doses da vacina contra Covid foram aplicadas em crianças em 2022

28102022144036

Em Feira de Santana foram aplicadas 68.138 doses da vacina contra a Covid em crianças de 3 a 11 anos entre janeiro até esta quarta-feira, 26. Desse quantitativo total, 44.147 são de primeira dose, 23.648 para a segunda e 343 em crianças com comorbidades. A imunização é realizada nas unidades de saúde da Prefeitura de Feira de Santana

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Corrêa, não houve nenhum registro de reação adversa por consequência da imunização.

“É uma informação que comprova a segurança da vacina. Por isso deixo o apelo para os pais levarem seus filhos para se vacinarem, é maneira mais eficaz de aumentar a proteção contra a doença”, avalia a coordenadora.

As doses do imunizante estão disponíveis em 104 salas de vacina, localizadas nas unidades de saúde da zona urbana e rural, que funcionam de segunda a sexta-feira.

As unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora, tem funcionamento ampliado das 8h às 21h. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.

OUTRAS NOTÍCIAS