Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

APLB desmente ‘Fakenews’ espalhada sobre reprovação do projeto do FUNDEB “O dinheiro vai vir sim!”

APLB desmente ‘Fakenews’ espalhada sobre reprovação do projeto do FUNDEB “O dinheiro vai vir sim!”

Logo após a derrota sofrida na Câmara Municipal pelo governo de Colbert Martins MDB, onde os vereadores reprovaram o projeto do executivo sobre regulamentação do Conselho do FUNDEB, que “o próprio prefeito usou programas de rádio de Feira de Santana,  para espalhar falsa informação”. As declarações foram da diretora da APLB professora Marlede Oliveira,  durante entrevista na rádio Subaé no Programa Caldeirão em Ação deste domingo (20).

Colbert teria dito que a reprovação do projeto pelo vereadores, inviabilizava recursos da educação de aproximadamente 240 milhões de reais “é incalculável  os prejuízos porque pode deixar o Município inadimplente”.

Segundo a professora Marlede a informação é falsa “isso não inviabiliza dos recursos virem, eles virão!”, garantiu a professora.

Após a fala do prefeito, o que se viu nas redes sociais foi uma campanha orquestrada de disseminação da ‘Fakenews’ inclusive com fotos dos  vereadores que rejeitaram o projeto por alegação de falta de explicação sobre a matéria.

Para Paulão, tudo não passou de um plano de marketing para, através de Fakenews jogar a população contra a Câmara. “É vergonhoso que um prefeito use desse meio para tentar conquistar apoio”, lamentou Paulão apresentador do programa.

O governo teria usado da mesma estratégia contra os professores quando cortou os salários e “disse que estava cortando horas extras, mas, logo após o julgamento ele irá pagar tudo, pois está se apoiando em uma liminar que deve caí logo após o julgamento”, garante a diretora da APLB.

Informações: Rota da Informação

OUTRAS NOTÍCIAS