Anúncio dos ganhadores do Troféu Oscar Folia 2023 acontecerá quarta-feira, 31

O Troféu Oscar Folia, que homenageia Oscar Marques, um dos precursores da Micareta, é regulamentado pela Lei Municipal nº 77/2005 e faz parte do calendário das festas populares do município.

A  votação online no site da Revista Alternativa (www.revistaalternativa.com.br) foi aberta após a micareta que aconteceu entre os dias 20 a 23 de abril e encerrou neste sábado, 20 de maio.

“Nossa votação passou de 500 mil votantes por Internet Protocol (IP) e mais de 1 milhão e 500 mil visualizações no site”, afirma Girlânio Guirra, organizador do Troféu e CEO da Revista Alternativa.

Foto: Divulgação 

Guirra adiantou alguns resultados e anunciou que “Zona de Perigo” do cantor Léo Santana, foi eleita a música da Micareta de Feira 2023. A canção também ganhou como o hit do carnaval de Salvador.

“Muita gente pediu que colocássemos o “Pitbull Enraivado” da banda o Polêmico, mas, tentamos seguir a norma do prefeito Colbert Martins em não colocar músicas de duplo sentido porém, ainda conseguimos encaixar o hit “Deixa Botar o Boneco” do mesmo grupo”, disse Girlânio.

Foto: Divulgação 

Além da canção chiclete, Girlânio disse que o povo escolheu Ivete Sangalo, como melhor cantora da festa momesca e a votação na rainha do axé foi disparado, chegando a porcentagem de 70.4%.

Camarotes, eventos prévios, sites, blogs, músicas, programas de rádio, TVs abertas e Web, concorrem em várias categorias.

A TV Caldeirão participa do Troféu Oscar e está concorrendo como a melhor transmissão de TV Web. Segundo o vereador e presidente da TV Caldeirão, Paulão, será um privilégio, caso o veículo de comunicação vença o Oscar Folia.

“Nosso camarote estava lindo! Fizemos um investimento alto e envolvemos mais de 40 profissionais direta e indiretamente na transmissão. Além disso, a transmissão da TV Caldeirão, promoveu vários encontros e reencontros a exemplo de Vall Valin que cantou do nosso camarote com seu ídolo, Bell Marques”, relata, Paulão.

Durante a transmissão , os apresentadores, Rafa Rodrigues e Caio Britto, conseguiram fazer o reencontro de uma fã do cantor Tayrone após 25 anos sem vê-lo pessoalmente e até mesmo, convenceram o cantor, Xanndy Harmonia, lançar sua música ao vivo em frente a varanda do Caldeirão Folia.

“Tenho muito orgulho da minha equipe! Foram vários momentos especiais que marcaram a história do Caldeirão no retorno da Micareta de Feira 2023”, enfatiza, Paulão.

A entrega do Troféu Oscar Folia acontecerá nesta quarta feira, 21, no Teatro Margarida Ribeiro, ás 19h e para entrar, basta levar um quilo de alimentos não perecível.

Redação 

OUTRAS NOTÍCIAS