Antonia Fontenelle é condenada a prestar serviços comunitários e a pagar R$ 40 mil a Felipe Neto

325447_widelg_widelg

atriz e apresentadora Antonia Fontenelle foi condenada, nesta terça-feira (18), a prestar serviço comunitário e pagar uma indenização no valor de R$ 40 mil por três crimes de difamação, um de injúria e outro de calúnia contra o youtuber Felipe Neto. Ela já havia sido condenada em outro processo movido pelo influenciador.

A decisão foi expedida pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ela foi condenada ter dito, sem provas, em vídeo exibido no dia 24 de julho de 2020 em seu canal do YouTube, que “teria sido coagida pelo youtuber em uma reunião, que este teria tentado lhe aplicar um golpe e que ele já teria estragado a vida de muitas pessoas”.

No mesmo vídeo, Antonia ainda chama Felipe Neto de sociopata. Ela também divulgou pelo YouTube que Felipe teria afirmado que “não usa drogas em serviço”, dando a entender que fora do trabalho ele utiliza.

Durante o andamento do processo, Antonia chegou a confirmar que deu as declarações, mas disse que tudo se tratava de uma brincadeira. A decisão cabe recurso.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS