Antes mesmo do lançamento, filme sobre Bolsonaro tem boicote agilizado por artistas para futura exibição nos Estados Unidos; entenda

324728-IMAGEM_NOTICIA_0

Lançado no último dia 20, o documentário ‘Nem Tudo se Desfaz’, do cineasta Josias Teófilo, sobre Jair Bolsonaro, está prestes a ganhar as telas nos Estados Unidos. Isso porque Steve Bannon – ex-estrategista de Donald Trump -, que exbir o filme em Washington, no mês de novembro.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, um grupo de artistas brasileiros pretendem fazer uma espécie de boicote à exibição. Para isso eles organizam promover no mesmo dia, uma série de eventos culturais nas principais cidades do mundo em protesto contra o atual presidente brasileiro.

Bannon e Bolsonaro estreitaram relações durante o governo de Trump, nos Estados Unidos, de quem foi um dos principais nomes da equipe. Em 2019, por exemplo, eles aparecem lado a lado em um jantar realizado em Washington. O ‘guru’ chegou a ser preso em agosto do ano passado, acusado de desvio de recursos de doações para a construção de um gigantesco muro na fronteira com o México, e foi liberado após pagar fiança de R$ 5 milhões.

Informações: O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS