Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Antes mesmo do lançamento, filme sobre Bolsonaro tem boicote agilizado por artistas para futura exibição nos Estados Unidos; entenda

Antes mesmo do lançamento, filme sobre Bolsonaro tem boicote agilizado por artistas para futura exibição nos Estados Unidos; entenda

Lançado no último dia 20, o documentário ‘Nem Tudo se Desfaz’, do cineasta Josias Teófilo, sobre Jair Bolsonaro, está prestes a ganhar as telas nos Estados Unidos. Isso porque Steve Bannon – ex-estrategista de Donald Trump -, que exbir o filme em Washington, no mês de novembro.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, um grupo de artistas brasileiros pretendem fazer uma espécie de boicote à exibição. Para isso eles organizam promover no mesmo dia, uma série de eventos culturais nas principais cidades do mundo em protesto contra o atual presidente brasileiro.

Bannon e Bolsonaro estreitaram relações durante o governo de Trump, nos Estados Unidos, de quem foi um dos principais nomes da equipe. Em 2019, por exemplo, eles aparecem lado a lado em um jantar realizado em Washington. O ‘guru’ chegou a ser preso em agosto do ano passado, acusado de desvio de recursos de doações para a construção de um gigantesco muro na fronteira com o México, e foi liberado após pagar fiança de R$ 5 milhões.

Informações: O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS