Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Aniversário de 136 anos de São Gonçalo dos Campos é marcado pela entrega de equipamentos para saúde e segurança pública

Aniversário de 136 anos de São Gonçalo dos Campos é marcado pela entrega de equipamentos para saúde e segurança pública

A celebração dos 136 anos de emancipação política de São Gonçalo dos Campos, nesta terça-feira (28), foi marcada pela entrega de equipamentos que vão trazer benefícios à população são-gonçalense. Devido ao momento de pandemia, os festejos foram realizados de maneira simbólica, somente com autoridades, para evitar aglomerações.

No início da manhã ocorreu a tradicional missa na Igreja da Matriz. A partir das 9h, ao lado da Igreja, a equipe de saúde realizou um drive-thru para Testagem com exame RT- PCR, considerado “padrão ouro” para identificar o vírus da Covid-19, em pacientes com sintomas gripais. Após o ato religioso, o prefeito Carlos Germano realizou a entrega de um veículo Ranger e três motos para a Guarda Municipal reforçar o patrulhamento na cidade. Segundo o gestor, o estatuto desses servidores também foi aprovado, o que significa mais uma vitória para segurança pública.

Neste ano não houve sessão solene na Câmara de Vereadores, apenas o hasteamento das bandeiras na entrada do local. O prefeito Carlos Germano hasteou a bandeira do Brasil, o presidente da câmara municipal, Josué de Oliveira, a bandeira do município de São Gonçalo dos Campos e o secretário de planejamento e administração, Vitoriano Neto, a bandeira do Estado da Bahia.

Em sua breve fala, o prefeito Carlos Germano conta a alegria de obter tantas conquistas para a cidade. “Quando assumimos foi difícil, o município estava cheio de dívidas, mas estamos pagando e o resultado do nosso trabalho já pode ser visto. Nesta semana de aniversário, já entregamos calçamento, 2 ambulâncias, hoje estamos fazendo entregas de equipamentos, nesta semana vamos realizar a assinatura de escritura pública pra dar início a construção da delegacia da Polícia Civil e na semana que vem estamos iniciando a reforma das casas de farinha. São Gonçalo só tem ganhado nesses 3 anos de nossa gestão”, destacou.

Após o ato simbólico, o prefeito e autoridades seguiram em direção ao Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto para entregar um raio-x digital, fruto de emenda parlamentar junto a recursos próprios do município, que facilitará o atendimento e diagnóstico dos pacientes. O encerramento das entregas ocorreu no bairro Murilo Leite, onde o gestor fez a entrega de um consultório odontológico para os moradores da região.

Fonte: ASCOM/PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS

Fotos: Edilson Cerqueira

OUTRAS NOTÍCIAS