Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Angelo Almeida sai da disputa pela prefeitura de Feira de Santana e já planeja retorno à AL-BA

Angelo Almeida sai da disputa pela prefeitura de Feira de Santana e já planeja retorno à AL-BA

O ex-deputado estadual Angelo Almeida não é mais o pré-candidato do PSB à prefeitura de Feira de Santana e já planeja seu retorno à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ainda este ano. Primeiro suplente da coligação proporcional PT, PMB, PSD, PR, PDT, Podemos, PRP, PROS, PP, PSB e Avante, o feirense avalia que seu principal acesso ao parlamento pode se dá com a vitória de colegas que vão disputar eleições para prefeituras.

Pelo menos quatro deles, segundo Angelo Almeida, apresentam chances reais de vitória: Eduardo Alencar (PSD) em Simões Filho, Zé Raimundo (PT) em Vitória da Conquista, Jânio Natal (Podemos) em Porto Seguro e Zé Cocá (PP) em Ilhéus. “A gente que está no banco de reserva vai ficar atento”.

“A expectativa inicial é que, havendo eleição, não há nem mais certeza agora, mas caso haja eleição qualquer deputado [eleito na coligação] que hoje é pré-candidato se eleger a prefeito, abre vaga para nós”, confirmou.

Outra possibilidade para o socialista arrematar uma cadeira na AL-BA está em eventual reforma administrativa do governador Rui Costa (PT), que pode levar um deputado da referida coligação ao seu secretariado.

Almeida, porém, disse não ter feito “nenhum movimento” nessa direção e nem sequer conversou com o governador. A primeira suplência passou às mãos dele depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, no dia 17 de março, por 7 votos a zero, o diploma de primeiro suplente de Luizinho Sobral (Podemos), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Irecê.

“Eu particularmente não participei de nenhuma conversa de que o governo faça uma reforma pra colocar deputado como secretário […] Logo depois da decisão do TSE entramos nessa pandemia. Não achei pertinente fazer nenhum movimento nesse sentido”.

No lugar de Angelo Almeida, o PSB escolheu o vereador Roberto Tourinho, que recentemente trocou o PV pelas fileiras socialistas. A composição, por ora, é formada por PSB, PV e Rede.

Informações – BNews

OUTRAS NOTÍCIAS