Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Anaci Paim recebe grupo de mães da Escola Paula de Freitas que será reformada

Anaci Paim recebe grupo de mães da Escola Paula de Freitas que será reformada

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, recebeu nesta terça-feira, 25, um grupo de mães e professores do distrito de Maria Quitéria. O objetivo do encontro, que aconteceu na Seduc, foi para esclarecer aos representantes sobre o funcionamento da Escola Municipal Paula de Freitas, localizada na comunidade de Carro Quebrado.

Estiveram presentes representantes das comunidades de Carro Quebrado, Lagoa Salgada, Casa Nova e Fazenda das Varinhas. A informação de que a escola seria fechada foi espalhada através de grupos de mensagem do aplicativo Whatsapp.

“A política do governo Colbert Martins é de ampliar o acesso da comunidade à escola, portanto, não procede qualquer informação sobre um possível fechamento”, informa a secretária. De acordo com a professora Anaci, a unidade de ensino inclusive passará por reforma em breve.

A secretária aproveitou para informar à comunidade sobre os procedimentos que serão feitos na unidade escolar: “vamos fazer uma interferência na rede elétrica e hidráulica, reformar o telhado, pintar e colocar um novo piso”. O momento é de investimento na educação municipal e melhoria na qualidade de ensino.

“Fiquei muito feliz em saber que a escola será reformada, viemos esclarecer uma informação e saímos com outra muito positiva. O sentimento é mesmo de alivio”, conta Renilda Rodrigues, uma das mães presentes no encontro.

A professora Elane Ferreira, que também participou da reunião, enfatiza a relação entre escola, pais e a Secretaria de Educação. “Sou a favor dessa interação porque ninguém é sozinho. Para conquistarmos uma educação de qualidade, precisamos dialogar sempre”, afirma.

Todas as informações referentes à Educação municipal são comunicadas através dos canais oficiais da Seduc. “Estamos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida”, ressalta a secretária. Na ocasião, também foram esclarecidas informações sobre o kit alimentação destinado aos alunos, a reforma da escola, o projeto Rede Mães e os investimentos do governo municipal na educação.

Informações: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS