Ana Coelho inelegível? Condição da vice de ACM Neto pode ser questionada pela campanha de Jerônimo Rodrigues

do-republicanos-ana-coelho-e-confirmada-como-vice-de-acm-neto-conheca_widelg-3

Os representantes de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo da Bahia, estudam questionar na Justiça Eleitoral a elegibilidade da empresária Ana Coelho (Republicanos), candidata a vice da chapa do adversário ACM Neto (União Brasil). A informação foi apurada pelo BNews com fontes da campanha petista, em condição de anonimato.

Isso porque ela ainda aparece como diretora da TV Aratu no Quadro de Sócios e Administradores no CNPJ da empresa.  A informação de que ela ainda está no cargo foi divulgada inicialmente pelo jornal A Tarde e confirmada pelo BNews no site da Receita Federal. A consulta é pública.

Procurado pela reportagem, o advogado eleitoral Ademir Ismerim, representante da campanha de Neto, informou que a chapa só se manifestará quando, ou se houver, pedido de impugnação da chapa no período determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Também disse que a cúpula está “tranquila” e que “tomou conhecimento da história pela imprensa”.

Também consultado pelo BNews, Pedro Scavuzzi, advogado da campanha de Jerônimo Rodrigues, informou que “ainda não há decisão sobre essa questão”. A assessoria de imprensa de Ana Coelho, por sua vez, afirmou que ela não vai comentar e classificou o caso como “pura especulação”.

De acordo com a Resolução TSE 23.609/2021, após o recebimento dos pedidos de registro, a Justiça Eleitoral verifica os dados e publica edital. Após essa publicação, o MP tem o prazo de cinco dias para contestar (impugnar) os pedidos de registro.

Ana Coelho foi alçada para a vice de ACM Neto após um intenso imbróglio com a base aliada, sendo apresentada como indicação do Republicanos. Também foram cotados para a vaga o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil).

BNews

OUTRAS NOTÍCIAS