Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Ampola de vacina contra Covid-19 foi quebrada, em Feira de Santana

Ampola de vacina contra Covid-19 foi quebrada, em Feira de Santana

Uma ampola contendo a vacina contra o novo coronavírus teria se quebrado, resultando na perda uma dose em Feira de Santana (BA). O caso foi ventilado pelo vereador Lulinha (DEM), líder de governo na Câmara Municipal, e está repercutindo na mídia local. 

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, o edil pediu à Comissão de Saúde da Casa que “vá ao órgão competente onde foram distribuídas as vacinas para saber por qual motivo se perderam algumas”. Lulinha não apontou responsáveis pelo episódio e nem o número de doses que teriam sido perdidas.

Nesta quinta-feira (18), o coordenador do Núcleo Regional de Saúde, enfermeiro Edy Gomes, confirmou que uma ampola contendo a vacina contra Covid-19 quebrou em suas mãos. 

“Fazem 30 dias nesta sexta (19) que recebemos o primeiro lote de vacinas contra covid. Aconteceu nas minhas mãos. Representantes da imprensa estavam lá na rede de frios, um precedente que abri. Então quanto eu peguei uma ampola, com uma dose apenas, ela caiu e quebrou. Isso foi registrado no dia 19 de janeiro”, declarou, em entrevista ao programa “Diário da Feira”, na rádio Subaé.

Informação – Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS