Ambulantes fazem manifestação em Feira de Santana

109105-3

Um grupo de ambulante se manifestam na manhã desta terça-feira (10), em frente a Prefeitura de Feira de Santana, onde reclamam dos valores cobrados pela administração do Shopping Popular para a locação dos boxes e também os termos do contratos assinados com a Concessionária Feira Popular, formada pelas empresas Porto Participações S/A, PIU Invest Empreendimentos e Incorporações S/A, Mais Invest Empreendimentos e Incorporações S/A e Fundacao Doimo, que formam a parceria público-privada com a Prefeitura de Feira de Santana.

São R$ 80 o metro quadrado, sem as taxas condominiais. Os boxes têm média cerca de 5 metros quadrados, o que seria um aluguel de R$ 400. “Estamos reivindicando porque querem que a gente vá para o Shopping Popular sem ter condições de pagar. O prefeito não nos atende. Como vamos para um lugar que não temos condições de pagar”, disse a ambulante Flávia Priscila dos Santos.

Já o ambulante Ednei Souza Silva disse que os 1.800 boxes não beneficiam a todos os ambulantes que estão nas ruas de Feira de Santana. “São mais de 5 mil camelôs nas ruas e nem todos terão direito. Lutamos contra o absurdo do valor do Shopping Popular, é uma extorsão que estão fazendo. Estamos em busca de uma resposta”, comentou o manifestante.

O secretário municipal de Prevenção a Violência esteve presente na manifestação para negociar com os manifestantes. “Estamos tentando negociar para seja dado o direito e vir as pessoas que não estão no movimento”, comentou. A manifestação causou lentidão no trânsito no entorno da Prefeitura de Feira de Santana. Durante a manifestação também houve panfletagem onde os ambulantes defenderam 4 pontos: contrato justo; permanecer vendendo no centro; centro organizado e condições dignas de trabalho

OUTRAS NOTÍCIAS