Preso desde o dia 26 de setembro de 2021, em Feira de Santana, o motorista de aplicativo Jéfferson Bento Santana, 26 anos, deverá ser solto na manhã desta terça-feira (21), após a defesa recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com o advogado Marcos Silva, o alvará de soltura foi concedido pelo STJ. Jéfferson está no Conjunto Penal, sob acusação de participação em assaltos com outros dois homens em bairro de Feira.
O advogado informou que foi realizada uma perícia no celular de Jéfferson e não foi encontrada nenhuma ligação com os outros dois suspeitos de cometerem os crimes. No dia do crime, Jéferson já havia encerrado o expediente como técnico em refrigeração em um hospital e por trabalhar como motorista de aplicativo nas horas vagas, aceitou uma corrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, com destino a UPA da Mangabeira.
Em depoimento à polícia, ele contou que os dois passageiros anunciaram o assalto e o obrigaram a dirigir, enquanto abordavam vítimas pelo caminho. Pelo menos oito pessoas teriam sido assaltadas. Apesar das provas apontadas pela defesa, a juíza da 3ª Vara Criminal, entendeu que faltavam outras diligências e manteve a prisão.
O advogado Marcos Silva informou que esteve no Fórum Desembargador Filinto Bastos, diligenciando os procedimentos do alvará e seu cliente será solto nesta terça-feira (21). Ainda de acordo com ele, Jéfferson deverá passar por acompanhamento psicológico para superar o trauma de ficar preso por nove meses.
Fonte: centraldepolicia.com.br