Alunos fazem manifestação para protestar contra falta de merenda escolar

165230-3

“Não se aprende de barriga vazia”, Governador, cadê você? Não se aprende sem comer”, “Para a maioria a merenda é a primeira refeição”. Esses cartazes ilustraram na manhã desta terça-feira (16) a manifestação realizada em Feira de Santana por estudantes do Colégio Estadual Georgina Soares do Nascimento.

A escola fica localizada no bairro 35 BI e os alunos relatam que estão há quase um mês sem merenda escolar. O professor de filosofia e história, Claudiano da Hora de Cristo afirmou que apoia o protesto dos alunos e sem merenda escolar o rendimento da classe cai bastante. Ele salientou que a merenda escolar é a primeira refeição do dia de muitos alunos.

O Colégio Estadual Georgina Soares do Nascimento tem cerca de 1200 alunos e de acordo com o professor desde o ano passado não recebe verba para a merenda escolar.

“Eu fui motivado a conversar com os alunos para fazer esse alerta porque o vice-diretor da unidade tinha me procurado na segunda-feira passando a demanda dos alunos que era liberar mais cedo por conta da falta de merenda. Oficialmente eu entendo que o aluno não aprende sem merenda. Mas, eu, professor não vou liberar o meu aluno mais cedo porque não tem merenda eu vou mais é me juntar aos meus alunos e aos professores para reivindicar esse direito. A nutrição escolar é parte da política de educação e então não dá para prejudicar o aprendizado do aluno e ser cobrado para dar rendimento a esses alunos”, declarou.

O professor frisou ainda que o colégio têm registrado baixos índices a nível estadual e nacional em relação a aprendizagem e é preciso que o governo do estado e o secretário de educação estejam atentos a essas questões para a melhoria da educação do estado.

informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

OUTRAS NOTÍCIAS