Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Alunos de rede municipal tem aulas em espaço onde funciona açougue

Alunos de rede municipal tem aulas em espaço onde funciona açougue

alunos-açougue

Crianças entre 8 e 13 anos de idade, estão assistindo aula em salas improvisadas onde, aos domingos, funciona um açougue. A situação acontece há quatro meses, e 35 anos alunos, filhos de lavradores da zona rural, são obrigados a estudar em meio a freezer, ganchos, engradados de bebidas e o meu cheiro dos restos das carnes que ficam no local.

Segundo o site Varela Notícias, a escola fica na cidade de Antônio Cardosos, a 100 km da capital baiana, Salvador. No local também não há ventiladores e nem banheiros, os alunos usam um banheiro público próximo que está sem água encanada, com vasos e torneiras quebradas

Diante de informações, os alunos precisaram ir para a sala de aula improvisada, depois que a antiga escola funcionava do outro lado da rua, foi transformada pela prefeitura em uma creche.

De acordo com a secretaria de educação, a escola está funcionando no açougue até que seja encontrado um imóvel no distrito para alugar, e que já existe um projeto de reforma e construção de novas escolas em Antônio Cardoso. Ela ainda diz que a situação será resolvida em até dez dias.

Foto | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS