Ainda esta semana, plano de vacinação contra a Covid-19 em Feira de Santana avança para 3ª etapa

unnamed-7

Cerca de 5.944 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Feira de Santana nesta primeira semana de vacinação.

Desde a última terça-feira (19), foi iniciado o processo de imunização contra a doença na cidade, após o recebimento das primeiras doses da Coronavac. Na ocasião, 9 mil doses foram disponibilizadas para aplicação no Município.

No início desta semana, mais 8 mil doses da vacina de Oxford chegaram à cidade, totalizando 17 mil doses.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (27), o secretário municipal de Saúde Edval Gomes destacou que a secretaria vacinou 1.601 pessoas nesta terça-feira (26), um recorde.

Nesta primeira fase de vacinação, inicialmente estão sendo imunizados os profissionais que atuam na linha de frente no combate da Covid-19 e idosos institucionalizados. A partir de então, os profissionais que atuam a nível hospitalar e atenção primária de saúde e idosos acamados como público-alvo na vacinação.

‘A nossa expectativa é que a gente tenha aproximadamente 10 mil profissionais que atuam a nível hospitalar e atenção primária de saúde, além de algo em torno de mil pessoas acamadas’, afirma o secretário.

A partir disso, segue o plano de vacinação com imunização de idosos com mais de 75 anos, profissionais de saúde que atuam em nível ambulatorial e comunidade quilombola.

‘Lembrando que esse panorama pode ser alterado, dependemos muito da quantidade de vacinas que chegam e dividimos essa primeira fase com pessoas de alta prioridade em três etapas. Esperamos concluir mais de 90% da segunda etapa ainda essa semana e avançar para a terceira’, relata Edval.

Entenda fases desta primeira etapa de vacinação:

PRIMEIRA FASE

Etapa 1 (concluída)

Idosos institucionalizados

Profissionais da linha de frente que atuam na urgência e emergência

Etapa 2 (em curso) 

Pessoas acamadas

Profissionais que atuam a nível hospitalar e atenção primária de saúde

Etapa 3

Idosos com mais de 75 anos

Profissionais que atuam em nível ambulatorial

Comunidade Quilombola 

OUTRAS NOTÍCIAS