Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Aglomeração no Farol da Barra causa indignação

Aglomeração no Farol da Barra causa indignação

A noite de sábado (13) e a tarde deste domingo (14) foram marcadas por uma impressionante aglomeração de pessoas no Farol da Barra, em Salvador. Normal para a capital baiana, se não levarmos em consideração que grande parte da população soteropolitana encontra-se confinada, obedecendo recomendações de prevenção ao novo coronavírus.

A indiferença vista nas imagens, que ganharam as redes sociais neste domingo, gerou uma série de questionamentos, indignação e até desesperança de alguns internautas, que vêm se empenhando para mininizar os efeitos da pandemia.

“É complicado, a Bahia não tá isenta de se tornar um forte foco da pandemia”, frisou o estudante de Jornalismo, Onã Rudá, por meio do Twitter. Na mesma publicação, o internauta Heraldo Simas demonstrou perplexidade: “Meu Deus, e nós que ficamos em casa, podemos sofrer com isso, pois estamos em quarentena, mas saímos quando necessário e podemos ter contato com essas pessoas que por ventura venham se contaminar, muita irresponsabilidade mesmo”.

Apesar de a maioria dos pedestres e ciclistas aparecerem com máscaras nas imagens, pessoas sem o item ou usando incorretamente também são vistas. Um dos perfis que fez a postagem teve, até as 23h, cerca de 900 compartilhamentos do vídeo, disponível abaixo.

Muitos também utilizaram as redes para chamar a atenção do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa, responsáveis pelos decretos de restrições no Município e Estado, respectivamente.

OUTRAS NOTÍCIAS