Agentes da mobilidade urbana passam por mais uma rodada de capacitações

13052021145618

Em mais uma rodada de capacitações e inserido no contexto do Maio Amarelo, o QualiMob, programa de qualificação voltado aos profissionais que atuam na Mobilidade Urbana em Feira de Santana, levantou a discussão sobre os temas ‘Transtorno de Estresse Pós-Traumático’ e o ‘SEST/SENAT como agente de transformação na mobilidade’.

A psicóloga em formação e policial militar, Joana Cabral, frisou que os profissionais desta área precisam criar a consciência da necessidade de terapias voltadas à prevenção, como a psicoeducação e a análise clínica, fundamentais no gerenciamento de problemas e traumas. Ela alerta para os cuidados especiais que agentes públicos precisam ter quando submetidos, diariamente, ao estresse no trânsito.

“O profissional deve saber gerenciar suas emoções e se preparar para mediar as ocorrências nas ruas e avenidas, além de garantir segurança a condutores e pedestres”. A palestrante destaca que é importante “olhar para o outro da mesma maneira que nos observamos”.

Além do equilíbrio emocional, os participantes tiveram a oportunidade e acesso a um leque de cursos disponíveis na grade do SEST/SENAT, apresentados por Daniel Correia, diretor da unidade em Feira de Santana.

A instituição é voltada para a valorização de todos os agentes do setor de transporte. “Por meio da educação, acreditamos no investimento da formação profissional e conscientização desses trabalhadores”.

Segundo o secretário Saulo Figueiredo, a participação dos colaboradores da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) tem sido efetiva. “Em breve, a população feirense ganhará agentes de fiscalização ressignificados em todos os sentidos. É mais qualidade no atendimento e tratamento  para o cidadão que circula e utiliza a infraestrutura de mobilidade de Feira”, afirmou.

Informações: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS