Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Advogado bolsonarista entra com habeas corpus contra medidas de ACM Neto

Advogado bolsonarista entra com habeas corpus contra medidas de ACM Neto

O advogado Henrique Quintanilha, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, impetrou um “Habeas Corpus Coletivo Preventivo” contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também presidente nacional do DEM, contra as medidas de restrição na capital baiana.

Em nota, ele afirma que decidiu entrar com o recurso contra o gestor pelo que chama de “seus últimos abusos de poder e confinamento em massa da população”. Segundo ele, a ação visa “garantir a liberdade de ir e vir  e de manifestação, em favor de todos os cidadãos soteropolitanos em ruas, praças e parques da Capital, com os seus bens, sejam automóveis ou comércios ambulantes”.

O processo foi protocolado nesta noite de sábado (16), no Plantão Judicial Criminal de 2º Grau do Tribunal de Justiça da Bahia. O Desembargador Aliomar Silva Britto, por sua vez, declarou que a decisão não compete ao plantão por causa da complexidade da ação e determinou a remessa dos autos à Diretoria de Distribuição do 2º Grau para regular a distribuição.

Quintanilha é conhecido por protocolar ações polêmicas em defesa de Bolsonaro. Em março, ele também assinou uma carta aberta ao Palácio do Planalto pedindo a adoção do Estado de Defesa no país. “O Brasil não pode parar e o Governo Federal precisa governar, cumprir seu mandato constitucional, sem ser atropelado como vem sendo, pelos dois lados [situação e oposição], em suas atribuições executivas”, afirmou, na ocasião.

OUTRAS NOTÍCIAS