Adolescente de 16 anos desaparece e é achado morto 9 dias depois

154722-3

154722-3

Na noite desta sexta-feira (19) um adolescente de 16 anos que estava desaparecido desde o dia 10 de outubro, foi encontrado morto, no povoado de Serra Grande, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que o desaparecimento se tratava de um provável homicídio e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios.

Na manhã de sexta-feira, por volta das 7h, as diligências foram iniciadas, e às 20h a equipe apreendeu um adolescente de 17 anos e encontrou o corpo de Valdenor Ribeiro dos Santos Júnior.

O adolescente, primo da vítima, confessou ser o responsável pela morte e pela ocultação do corpo. Ele apontou onde os restos mortais do primo estavam, em uma cova rasa nas proximidades da casa onde morava. A faca usada no crime foi encontrada enterrada nos fundos da casa, enquanto a pá e o escavador uados para ocultar o corpo estavam sendo utilizados normalmente pela família.

O adolescente contou em depoimento que o crime teria sido motivado por uma dívida de drogas, uma vez que o adolescente apreendido pela morte do primo também confessou que estaria traficando maconha.

Um outro suspeito, também primo da vítima e do adolescente apreendido, foi conduzido à delegacia e será investigado como suposto corresponsável pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

OUTRAS NOTÍCIAS