Adoção de animais na Expofeira cresce 50 por cento

EXPOFEIRA - CCZ - ROBERTO PAIM (5)_1

EXPOFEIRA - CCZ - ROBERTO PAIM (5)_1

A quantidade de animais adotados neste ano durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana foi 50% maior quando se comparada ao evento realizado em 2014. Durante a mostra encerrada domingo passado, 45 cães e gatos ganharam um novo lar, contra 30 na festa realizada no ano anterior.

Grande parte dos animais estava castrada, vermifugada e em excelentes condições de saúde e de higiene. O estande foi montado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses, órgão da Prefeitura de Feira de Santana) e a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

Quem adotou, disse Mirza Cordeiro, que coordena o CCZ, foi orientado sobre as suas obrigações e deveres futuros para com o animal. “Eles foram avisados sobre como proceder com os animais, principalmente que não deve maltratá-los”.

Apenas foram autorizadas adoções para adultos, que apresentaram documentação pessoal e comprovante de endereço – neste caso é para que se necessário sejam realizadas visitas domiciliares quando se observa a situação do animal.

OUTRAS NOTÍCIAS