Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Adele é acusada de plagiar música brasileira em novo álbum; entenda

Adele é acusada de plagiar música brasileira em novo álbum; entenda

O novo álbum de Adele, lançado em novembro. nem foi escutado direito e já houve repercussões. A primeira, onde um jornalista que foi entrevistar a cantora e, questionado por Adele se ele teria escutado o disco, o repórter afirmou que não ouviu. A entrevista foi encerrada com a artista indo embora.

Agora, uma das canções do disco, chamada ‘To Be Loved’, está sendo comparada com uma música de Tom Jobim, lançada em 1980. Internautas que ouviram as duas canções, acharam que Adele poderia ter plagiado a música do brasileiro na introdução.

Após um grande debate nas redes sociais por profissionais da área musical, a equipe de Chico Buarque, que interpreta a canção, confirmou que não há plágio, de acordo com o site O Globo. Um rapaz aproveitou o embate para explicar que houve acordes parecidos nas duas canções, principalmente por se tratar de música popular, onde é normal ter essa semenlhança.

O pessoal não entende que em música popular as coisas repetem um zilhão de vezes por ser uma música estruturalmente mais simples e difusa pelo mundo. Dá pra achar essas semelhanças com praticamente qualquer música, o que não significa plágio.

Informações: O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS