ACM Neto entra em campo para reverter favoritismo de petistas em Conquista e Feira

ACM Neto entra em campo para reverter favoritismo de petistas em Conquista e Feira

O prefeito ACM Neto (DEM) promete estar presente ativamente no segundo turno das eleições em Vitória da Conquista (BA) e Feira de Santana (BA), onde os aliados emedebistas Herzem Gusmão e Colbert Martins enfrentam candidatos petistas.

Segundo o BNews apurou com exclusividade nos bastidores, o democrata desembarca em Conquista nesta sexta-feira (20) e na Princesa do Sertão no sábado (21) para costurar as arrumações e turbinar as campanhas. Em ambos os municípios, os dois candidatos ficaram atrás dos candidatos Zé Raimundo e Zé Neto.

Na última terça-feira (17), Rui Costa desembarcou no Aeroporto Glauber Rocha para se reunir com a cúpula da coligação aliada para discutir o cenário e conquistense. O candidato não eleito Romilson Filho (PP), que ficou com 1,76% dos votos (3.022), já declarou apoio a Raimundo. O Podemos, que estava com Gusmão, também não descartou o apoio para o petista. O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), e o vereador eleito Chico Estrela (PTC) foram outros que confirmaram apoios a Zé Raimundo.

Já em Feira, Colbert recebeu o apoio do candidato derrotado José de Arimateia (Republicanos), que ficou com 4,86% dos votos, e esperava receber o apoio de Dayane Pimentel (PSL), que teve 4,84%. A ex-bolsonarista, todavia, declarou-se neutra no pleito e defendeu a mudança na gestão – o que significa um apoio velado a Zé Neto.

Vencer nos dois maiores municípios da Bahia será um indicativo crucial tanto para o futuro de ACM Neto quanto para o do próprio Partido dos Trabalhadores na eleição estadual de 2022 – quando o democrata soteropolitano deverá enfrentar um candidato apoiado por Rui.

OUTRAS NOTÍCIAS