Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

ACM Neto entra em campo para reverter favoritismo de petistas em Conquista e Feira

ACM Neto entra em campo para reverter favoritismo de petistas em Conquista e Feira

O prefeito ACM Neto (DEM) promete estar presente ativamente no segundo turno das eleições em Vitória da Conquista (BA) e Feira de Santana (BA), onde os aliados emedebistas Herzem Gusmão e Colbert Martins enfrentam candidatos petistas.

Segundo o BNews apurou com exclusividade nos bastidores, o democrata desembarca em Conquista nesta sexta-feira (20) e na Princesa do Sertão no sábado (21) para costurar as arrumações e turbinar as campanhas. Em ambos os municípios, os dois candidatos ficaram atrás dos candidatos Zé Raimundo e Zé Neto.

Na última terça-feira (17), Rui Costa desembarcou no Aeroporto Glauber Rocha para se reunir com a cúpula da coligação aliada para discutir o cenário e conquistense. O candidato não eleito Romilson Filho (PP), que ficou com 1,76% dos votos (3.022), já declarou apoio a Raimundo. O Podemos, que estava com Gusmão, também não descartou o apoio para o petista. O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), e o vereador eleito Chico Estrela (PTC) foram outros que confirmaram apoios a Zé Raimundo.

Já em Feira, Colbert recebeu o apoio do candidato derrotado José de Arimateia (Republicanos), que ficou com 4,86% dos votos, e esperava receber o apoio de Dayane Pimentel (PSL), que teve 4,84%. A ex-bolsonarista, todavia, declarou-se neutra no pleito e defendeu a mudança na gestão – o que significa um apoio velado a Zé Neto.

Vencer nos dois maiores municípios da Bahia será um indicativo crucial tanto para o futuro de ACM Neto quanto para o do próprio Partido dos Trabalhadores na eleição estadual de 2022 – quando o democrata soteropolitano deverá enfrentar um candidato apoiado por Rui.

OUTRAS NOTÍCIAS