Ação proporciona atendimento à saúde de comunidades na zona rural

Ação proporciona atendimento à saúde de comunidades na zona rural

A__O NO GALHARDO Foto Divulga__o (1)

Comunidades da zona rural de Feira de Santana estão recebendo uma ação voltada para a saúde dos moradores. Na terça-feira, 1º, o povoado de Galhardo, distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), foi contemplado. Homens e mulheres receberam vários serviços como aferição da pressão arterial, orientações nutricionais, marcação de exames e receber assistência com psicólogo e enfermeiro.

A atividade ocorreu na Escola Municipal Armando de Moraes e contou com a parceria da Secretaria de Justiça. Os homens receberam especialmente orientações sobre a importância de realizar exames específicos contra o câncer de próstata. Também foi a oportunidade dos moradores do local e redondezas solicitar a segunda via de alguns documentos, como as certidões de nascimento e casamento e receberam orientações sobre alguns benefícios rurais.

A__O NO GALHARDO Foto Divulga__o (7)

Para a enfermeira da USF, Ana Gisele Carneiro, a iniciativa é uma maneira de integrar a comunidade e, sobretudo, garantir o acesso a alguns serviços. “Através dessa ação, intensificamos o trabalho que já é realizado na unidade, chamando a atenção dos moradores para importância em promover a sua saúde, bem como é uma maneira de estreitar a parceria com a comunidade”.  Os profissionais do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e agentes comunitários de saúde também participaram do evento.

ASCOM | SMS

OUTRAS NOTÍCIAS