Abertas inscrições para 2ª edição online do Festival Literário de Feira de Santana; veja como participar

feira-literaria

Estão abertas até o dia 22 de julho, as inscrições para a 2ª edição do Festival Literário de Feira de Santana ( FLIFS ). O evento reúne escritores, professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES) e da Educação Básica para um debate sobre literatura a partir dos conceitos da memória e resistência.

A transmissão do evento é gratuita e os interessados podem se inscrever através do site do evento.

A solenidade de abertura terá início no dia 22 de julho, às 18h, com a mesa institucional, seguida da Apresentação Cultural “Re(xistires) Poéticos”. A primeira conferência, às 19h, será proferida pela escritora Maria Valéria Rezende, ganhadora do prêmio Jabuti em 2009, categoria infantil, com “No risco do caracol”.

Entre as outras presenças confirmadas, estão: Roseana Murray, Hamilton Borges, Roberval Pereyr, Marco Haurélio, Auritha Tabajara, Antônio Brasileiro, demais professores e pesquisadores, especialistas no assunto.

As mesas-redondas serão realizadas no período de 29 de julho a 19 de agosto, às quintas-feiras, em duas sessões semanais, a primeira com início às 16h e a segunda às 19h, transmitidas ao vivo pelo canal do evento na internet.

A coordenadora do seminário Cristiana Barbosa, informou que o tema eleito para esta edição é “Literatura em debate: memória e resistência”, porque aborda assuntos relativos à pluralidade da Literatura amparada em práticas sociais e da compreensão da diversidade de pautas, como as relacionadas à questão de gênero, etnia e raça, por exemplo.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS