Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Abel “esquece” Flamengo e quer foco do Inter só no Timão: “Se o São Paulo fizer 1 a 0 eu aviso”

Abel “esquece” Flamengo e quer foco do Inter só no Timão: “Se o São Paulo fizer 1 a 0 eu aviso”

Colorado precisa vencer o Corinthians nesta quinta-feira e torcer por empate do Flamengo contra o tricolor paulista para ser campeão brasileiro.

O Inter chega à última e decisiva rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, às 21h30, sem depender apenas de si para conquistar o tetra após 41 anos. O torcedor colorado terá um olho no duelo com o Corinthians no Beira-Rio e o outro tão atento quanto (ou até mais) em São Paulo x Flamengo no Morumbi.

Mas para a equipe de Abel Braga, o foco será total e exclusivo em buscar os três pontos contra o Timão. O próprio treinador afirmou após a derrota para o Rubro-Negro no último domingo, no Maracanã, que trabalhará com seus atletas para evitar que o jogo simultâneo atrapalhe os 90 minutos.

Para ser campeão: o Inter precisa vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer por empate ou derrota do Flamengo contra o São Paulo no Morumbi.

Abel chegou a brincar na entrevista coletiva que só avisará seus jogadores sobre o resultado no Morumbi se o São Paulo fizer 1 a 0. A ordem é fugir de qualquer distração. Mesmo que o título dependa diretamente do que acontecer na outra partida.

Equipe que mais tempo liderou o Brasileirão, o Inter hoje é vice-líder, com 69 pontos. Tem dois a menos que o Flamengo. E precisa não só vencer, como torcer por um empate entre Rubro-Negro e São Paulo, para ser campeão.

Não podemos pensar no Morumbi porque vamos fazer nossa parte. Não vamos entrar preocupados. De repente, se o São Paulo fizer 1 a 0, eu aviso (risos)”.

O Colorado chega em desvantagem à última rodada após a derrota por 2 a 1 no confronto direto com o Flamengo no último domingo, no Maracanã. Mas a “virada” flamenguista é fruto de mais tempo, das últimas quatro partidas.

O Inter chegou à 34ª rodada após nove vitórias consecutivas – um recorde – com quatro pontos de vantagem para o Flamengo. E aí, veio a oscilação.

A equipe de Abel Braga somou apenas quatro pontos dos últimos 12, com 33,3% de aproveitamento. Neste mesmo período, o Flamengo fez 10 pontos, com 83,3% de aproveitamento. E assumiu a ponta.

“A gente tem que fazer nossa parte. Tentar ganhar em casa. E depois, esperar ver o que acontece no jogo do São Paulo e Flamengo. Mas primeiro, a gente tem que conquistar esses três pontos no Beira-Rio”, diz Víctor Cuesta.

Informações: Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS