Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

‘A quem interessa me ver fora da relatoria?’, questiona deputado sobre CPI da Coelba

‘A quem interessa me ver fora da relatoria?’, questiona deputado sobre CPI da Coelba

O deputado estadual Tum (PSC), autor do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a concessionária de energia elétrica da Bahia, tem a expectativa de ser o relator do processo.

“Tenho me preparado para essa missão há meses, estudei a fundo a situação da empresa, as deficiências, contratei, com recursos próprios, uma assessoria para tratar do tema, então me considero pronto para essa tarefa, sobre a qual os baianos depositam muita expectativa, sem dúvidas”, assegurou o parlamentar.

Antes mesmo do aval jurídico para instalação da CPI, o autor já mantinha contato com líderes da oposição e da situação na Alba. O deputado buscou sensibilizá-los para a necessidade de formar uma mesa diretora apartidária, municiada de informações e resistente às pressões externas para, assim, assegurar o compromisso firmado perante os baianos.

Tum lembra ainda que a CPI da Coelba é um fato histórico, sem precedentes no Brasil. “Por isso, a oportunidade precisa ser aproveitada ao máximo, para esmiuçar a atuação da concessionária e apontar soluções, que é a grande expectativa dos baianos. “Precisamos otimizar tempo e recursos, então, a quem interessa manter longe da investigação o deputado que mais possui informações e conhecimento sobre a investigada?”, questiona.

O parlamentar comemorou o desfecho dessa primeira etapa. “Chegamos aqui com o apoio majoritário dos colegas parlamentares, da população, da imprensa, que acompanhou de perto essa iniciativa, da presidência e da procuradoria-geral da Alba, a quem também agradeço o empenho por essa pauta”, afirmou.

Prevista para ser instalada ainda nesta semana, a comissão terá oito integrantes indicados pelos líderes partidários. Para o deputado Tum, o próximo desafio envolve justamente essa composição e é grande a expectativa para que ele ocupe a relatoria.

Informações: Ibahia

OUTRAS NOTÍCIAS