“A prefeitura aguarda ajuda de R$ 5 milhões do Governo Federal para socorrer o município”, diz Secretário de Feira sobre transporte público

d42cd8da1fb1f46e50ff6053b61b6c4a

A prefeitura de Feira de Santana busca solução para resolver o problema do transporte público as empresas  de ônibus licenciadas Rosa e São João ameaçam rescindir o contrato com a prefeitura, caso medidas não sejam tomadas para solucionar a crise econômica enfrentada pelo transporte.

Em entrevista ao Conectado News, o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT),Saulo Figueiredo disse “a prefeitura de Feira aguarda  ajuda de cerca de R$  5.000.000  milhões do Governo  Federal prometido aos municípios acima de 200.000 mil habitantes,  esparamos que chegue para socorrer as cidades que estão passando por dificuldades”,disse.

“O pessoal da Secretaria Municipal da Fazenda está empenhado, o jurídico também através da Procuradoria Geral do Município,o diálogo tem sido mantido existe um interesse da prefeitura e das empresas em manter os serviços funcionando”, afirma o secretário.

Segundo Saulo o transporte público tem um papel social e soluções têm sido levantadas como a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ( ICMS), aplicado pelo Governo do Estado nos preços dos combustíveis. “Nós tivemos uma conversa muito importante na última sexta feira 17, com as duas concessionárias, o município tem feito aportes mensais de indenização. Na quarta-feira 22, teremos um outro momento com os empresários, o serviço até agora não parou e não deverá parar”, garante  Saulo Figueiredo.

Informações: Conectado News

OUTRAS NOTÍCIAS