A forma como a Chapecoense sobe para a Série A demonstra a força do clube

Chape-1-600x400-1

A queda para a Série B em 2019 foi um golpe na Chapecoense, que vinha de uma sequência de seis anos consecutivos na primeira divisão. Chegou a ser oitavo colocado em 2017, melhor resultado da história do clube. Em 2019, porém, foi 19º e acabou rebaixada. A estadia na segundona durou pouco. Na temporada seguinte, o clube do oeste catarinense garantiu o acesso de volta à primeira divisão do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência, depois de uma vitória sobre o rival Figueirense por 2 x 1 na Arena Condá, pela 34ª rodada da Série B.

A vitória sobre o Figueirense levou a Chape a 66 pontos, um a menos que o líder, América-MG, que também garantiu o acesso nesta terça-feira (12/1). O primeiro clube fora da zona do acesso, o Juventude, quinto colocado, tem 52 pontos, 14 pontos a menos com apenas 12 em disputa. O Verdão do Oeste agora briga pelo título com o América nas rodadas finais.

A Chape viveu a tragédia da queda do avião do time em 2016, quando disputava a final da Sul-Americana. Apesar de todos os problemas para reconstruir o time, a equipe conseguiu o seu melhor resultado na história do Brasileirão em 2017 e se manteve em 2018, mas acabou rebaixada no ano seguinte. Foi a primeira queda da história do clube.

Informação- Trivela

OUTRAS NOTÍCIAS