Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

97% das pessoas vacinadas com a Coronavac na Indonésia produziram anticorpos contra o coronavírus

97% das pessoas vacinadas com a Coronavac na Indonésia produziram anticorpos contra o coronavírus

Uma mensagem publicada em uma rede social do canal Bloomberg Asia, chamando para uma matéria com responsáveis pela vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, afirmar que durante o teste da fase três na Indonésia, o imunizante gerou anticorpos em 97% das pessoas vacinadas.

A Sinovac também está na fase final de teste no Brasil, em um estudo comandado pelo Instituto Butantã. Em Outubro, o processo de testagem chegou a ser interrompido por conta da morte de um dos participantes, mas foi retomado após o Ministério da Saúde ser informado pelo Butantã de que o caso não tinha ligação com o processo de imunização.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou na última segunda-feira, 8, que o processo de vacinação contra Covid-19 em SP começa no dia 25 de janeiro, apesar da CoronaVac ainda não está aprovada pela Anvisa.

Segundo cronograma divulgado em coletiva pelo governo de São Paulo, os profissionais de saúde, quilombolas e indígenas serão os primeiros a receber a dose.

“O público-alvo da primeira fase da vacinação são as pessoas com 60 anos ou mais, que correspondem a 7,5 milhões de pessoas, trabalhadores de saúde, que são os nossos grandes agentes na linha de frente salvando vidas, quilombolas, indígenas, que são 1,5 milhão de pessoas e a prioridade são os trabalhadores de saúde, num total de 9 milhões de pessoas”, destacou Regiane de Paula, coordenadora do controle de doenças da Secretaria de Saúde de São Paulo.

OUTRAS NOTÍCIAS