7ª Semana da Inovação será aberta nesta segunda

woman-g3583eb56e-640-418x235-1

Será iniciada nesta segunda-feira (7) a 7ª Semana da Inovação, evento promovido pelo Ecossistema de Inovação e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. A abertura acontece no Serviço Social de Indústria (SESI), no bairro alto do cruzeiro, às 19h.

A programação será aberta com palestra proferida por Jorge Audy, professor titular da Faculdade de Informática, que vai abordar sobre a “Inovação como estratégia de desenvolvimento”. O palestrante é professor titular da Faculdade de Informática e do programa de pós-graduação em Ciência da Computação, além de assessor da reitoria na área de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUCRS. Pesquisador na área de Ciência da Computação, atualmente Audy é presidente da ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PNPG e Agenda Nacional de Pesquisa (MEC/CAPES), membro do Conselho Superior da FAPERGS, da EMBRAPII (MCTI) e do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae.

O Ecossistema de Inovação de Feira de Santana é composto por mais de vinte instituições da cidade. O evento contará com novidades do cenário global para a região, e tem como objetivo trazer inovação para próximo do empresariado, estudantes e fazer com que a cidade se desenvolva. A iniciativa é voltada para empresários, estudantes, professores e aberto ao público em geral. A programação é totalmente gratuita. A inscrição é feita pelo site: www.semanadeinovacaofsa.com.br.

Criada em 2015 pelo Sebrae em Feira de Santana, a Semana de Inovação tem o objetivo de desmistificar a inovação e aproximá-la da sociedade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Terça-Feira (08), educação Inovadora

09H30 às 11H30 – Apresentações das equipes finalistas do Desafio Ser Tão Empreendedor Rede de Educação Empreendedora.

16H às 17H30 – Apresentações das equipes do Desafio Professor Geminiano Costa (UNEX, SESI, APAE)

18H30 às 21H30 – Talk show: Empreendedorismo e Inovação nas Universidades – Aproximações com o Mercado

Quarta-Feira (09), inovação no Varejo

08H30 às 11H30 – “O Olhar do empresário sobre o profissional do futuro”, com o diretor comercial do grupo Mersan Luiz Mercês Jr, o empresário Edson Piaggio, o empresário Genildo Melo e mediado por Marco Silva, empresário e presidente do sindicato do comércio de Feira de Santana.  

14H às 15H30 – “Metaverso e seus impactos no comércio de bens, serviços e turismo”, com o astronauta graduado e treinado nas dependências da Agência Espacial Canadense, Nastar e IIAS, Rodrigo Carvalho Santiago.

15H30 às 16H30 – “Empreendedorismo feminino inovador”, com a Mestre em administração, Leidiene Queiroz e participação de Anna Telles, Daniela Lacerda e Gislane Cavalcante.

18H às 20H30 – THE MATCH – Rodada de negócios entre empresários e startups com soluções inovadoras para o varejo.

Quinta-Feira (10), indústria Inovadora

08H às 10H – “Como o Comércio Brasil Aumenta as Suas Vendas”, com a CEO da Paula Consultoria e Treinamentos Ltda, Sueli di Paula.

10H30 às 11H30 – “A nova rotulagem nutricional na Indústria de Alimentos – prazos e adequações”, com a nutricionista, Mariana Lima.

14H às 16H30 – “Workshop de Fotografia de Moda com Celular”, com Profa. Tatiane Alves Ribeiro, mestre em desenho, cultura e interatividade.

16H30 às 18H – “Sustentabilidade como Diferencial Competitivo na Indústria”, com Júlia Romano, Graduada em Engenharia Mecânica Têxtil.

19H às 20H40 – Lançamento COMPETE MODA BAHIA 2022 + Palestra “A importância do SENAI CIMATEC para a Indústria Baiana”, com o diretor de operações do SENAI CIMATEC, Luiz Alberto Breda Mascarenhas.

20H40 às 21H40 – “Contexto e Comportamento – O Impacto nos Negócios da Moda”, com Anny Tonet, coordenadora nacional da cadeia de valor da moda no Sebrae Nacional.

Sexta-Feira (11), inovação + Start Ups

09H às 10H – Tráfego Pago: “Um mar de oportunidades para profissionais e empresas”, com Júnior Tolentino

10H às 11H – “Oportunidades de trabalho no segmento de tecnologia”

11H às 12H – Atendimento ao cliente na era das redes: “Como gerar resultados através das conversas”, com Victor Hugo

14H às 15H – “O Futuro do Trabalho”, Antoni Matos

15H às 16H – Vendas Consultivas: “O Modelo de vendas usado nas startups”, com Monalisa Passos

16H às 17H – Marca Empregadora: “Diferencial para atração de talentos”, com Kerciane Gondim

Sábado (12), COMPETE BAHIA

OUTRAS NOTÍCIAS